Masterização de tracks em minutos ? Sim, isso existe …

Padrão

O mundo da música mudou, e muito. Gravar uma track até uns 10 anos atrás era sinônimo de disponibilizar muita grana pra pagar um estúdio, e nem todo mundo tinha essa “bala” pra gastar.

Devido ao fácil acesso ás novas tecnologias hoje em dia tornou-se mais acessível para os artistas criar, gravar e compartilhar seu trabalho com total independência devido ao fenômeno dos Home Studios, mas a finalização (masterização) continuou a ser uma etapa complicada.

Há pelo menos uns dois meses descobrimos o site  www.landr.com da empresa Canadense Mix Genius, que promete masterizar suas tracks em minutos. De acordo com os fundadores o site é resultado de oito anos de pesquisa e opiniões de profissionais de áudio para se chegar aos algoritmos corretos, contanto atualmente com uma equipe composta por veteranos da indústria da música, premiados engenheiros de mixagem, programadores DSP de alto nível, músicos e produtores que sabem exatamente o que o processo de masterização precisa entregar.

Bastando apenas realizar um rápido cadastro e arrastando a track para a área indicada no site é possível ter o arquivo masterizado em mp3 gratuitamente.O site ainda oferece um serviço de assinatura mensal com quatro pacotes (Pro, Pro Unlimited e Business) com preços que variam de U$$ 9 á U$$ 29, possibilitando obter os arquivos masterizados em WAV.

Testamos o serviço gratuíto e os resultados foram surpreendentes. Altamente recomendável para quem quer apenas subir áudio para a internet no formato mp3 com uma qualidade melhor.

Um comentário sobre “Masterização de tracks em minutos ? Sim, isso existe …

  1. Realmente para subir uma música mp3 para a internet isso pode funcionar, mas para fins profissionais, acho difícil. Isso porque, música é arte e computadores não fazem arte, fazem cálculos. Outro motivo, é que uma música não é igual à outra, dessa forma exigindo configurações distintas para cada uma. E por fim, nem sempre a mixagem estará no padrão esperado pelo programa (tem de haver um padrão para que o programa entenda o que fazer), então meus caros, sinto, mas pelo menos não ainda, não para masterização o computador substituirá o homem!
    Rômulo Reis.
    Estúdio Reis Online
    http://www.estudioreisonline.com

    Curtir

Deixe um comentário